Trabalhar no exterior como funciona?

Saiba como funciona a permissão de trabalho no exterior.

Ter uma experiência internacional é, sem dúvida, uma etapa muito importante para qualquer pessoa.

Seja para estudar e aperfeiçoar o idioma ou fazer um curso em sua área de atuação, seja para trabalhar e conhecer mais do dia a dia das pessoas que vivem nesse país, a experiência é extremamente significativa e construtiva no âmbito pessoal e profissional.


Se a viagem puder congregar, ao mesmo tempo, intercâmbio e trabalho no exterior, melhor ainda!


E saiba que isso é possível!


Alguns países aceitam vistos de estudantes com a modalidade de trabalho embutida, desde que a atividade não tenha influência sobre os estudos.


A quantidade de horas de trabalho semanais está prevista pelas leis de imigração e deve ser sempre e estritamente respeitada durante a sua estadia no país de destino, mas é possível encontrar excelentes opções de combinação e que podem ser adequadas para pessoas de diferentes interesses e perfis.


Não são todos os lugares que aceitam esse tipo de estadia com estudo e trabalho durante o intercâmbio.


Na Europa, se destaca sempre a Irlanda, que se tornou um verdadeiro reduto de estudantes brasileiros e de outros países da América do Sul.


O país é bastante receptivo e amigável com relação aos estrangeiros e é considerado um dos melhores lugares para quem quer fazer intercâmbio para trabalhar no exterior.


Como o país é grande e bastante diversificado, não faltam opções de empregos em áreas variadas e que permitem que seja possível ganhar salários que conseguem arcar com boa parte dos custos da sua viagem.


Dicas de como fazer intercâmbio de estudo e trabalho no exterior


Austrália, Irlanda ou Nova Zelândia, qual você via escolher?


Intercâmbio e trabalho no exterior: Irlanda


Quais os requisitos necessidades desse estudo?


Para obter o visto de estudante, é preciso que o curso a ser realizado tenha uma carga horária de, no mínimo, 15 horas semanais. As aulas precisam ser realizadas entre 8h e 18h; ou seja: não é possível ter um visto de estudante para aulas e cursos estritamente noturnos e sem carga horária durante o dia.


Posso trabalhar por quanto tempo?


Durante o período de aulas, é possível trabalhar por, no máximo, 20 horas semanais. Já durante o período de férias, você pode aumentar as suas horas por até 40 semanais.


Intercâmbio e trabalho no exterior: Nova Zelândia


Como funciona o visto para trabalhar e estudar?


A Nova Zelândia ainda é um país pouco povoado e, por isso, apresenta ótimas políticas de imigração, tanto para quem quer aprender inglês quanto para quem quer fazer um curso superior ou profissionalizante.


A Nova Zelândia tem mais de 25 instituições de ensino superior e diversas escolas de idiomas. Para conseguir o visto de estudante, é preciso estar matriculado em uma delas e apresentar a documentação necessária.


Quais os requisitos necessários desse estudo?


É necessário que o curso escolhido tenha uma duração mínima de 14 semanas e que a frequência nele seja superior a 80% do tempo.


Posso trabalhar por quanto tempo?


Todos os estudantes estrangeiros na Nova Zelândia matriculados em cursos com mais de 14 semanas de duração têm permissão para trabalhar por 20 horas por semana durante a época de aulas. Os estudantes que fazem cursos com duração superior a 12 meses podem trabalhar em regime integral durante as suas férias


Intercâmbio e trabalho no exterior: Austrália


Como funciona o visto para trabalhar e estudar?


As regras de imigração da Austrália são bem semelhantes as da Nova Zelândia. É preciso estar matriculado em um curso de 14 semanas ou mais para poder o visto adequado.


Posso trabalhar por quanto tempo?


Fazendo um intercâmbio para trabalhar e estudar na Austrália, é possível trabalhar até 20 horas semanais enquanto estiver no período válido do visto de estudante.


Quer receber um orçamento para algum desses países? Entre em contato com a nossa equipe agora mesmo através do nosso e-mail:

contato@freewayintercambio.com.br  ou fone 051 3053-0043


Fonte: blog descubra o mundo.


Free Way Intercâmbio

Telefone: 55 51 99558 5455
Rua Lauro Elemar Hansen, 156, fundos
Santa Cruz do Sul/RS
Telefone: 55 51 99815 4350
Avenida Benjamin Constant, 670/205
Oficina670 Coworking
Lajeado/RS
Assinar Newsletter